REFORMA TRIBUTÁRIA E RETOMADA DO CRESCIMENTO com Luiz Hauly

  • Cidade/Estado:

    Paraná

  • Local:

    Auditório do Sescap LDR (rua piauí, 72 -2º andar)

  • Inicio:

    26 de Maio de 2017 às 08:00

  • Término:

    26 de Maio de 2017 às 12:00

REFORMA TRIBUTÁRIA E RETOMADA DO CRESCIMENTO com Luiz Hauly

 Início: 26/05/2017

Carga Horária:04 horas

 Horário:08:00 às 12:00 hs

 Público Alvo:Administradores, Contadores, Economistas,Advogados, empresários e demais interessados.

 Local:Auditório do Sescap-Ldr - Rua Piauí, 72 - 2º andar

 

 

INSCRIÇÃO 01 CAIXA DE BOMBOM

É economista e Deputado Federal ( PSDB - Paraná), membro e relator da Comissão Especial da Reforma Tributária e conhecido como "Pai da Microempresa", pelo seu apoio aos pequenos negócios. Atuou como Secretário da Fazenda do Estado do Paraná de 1987-1990 e de 2011 a 2013. Por 20 anos tem sido apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar como um dos mais atuantes deputados da Câmara.
 

Luiz Carlos Jorge Hauly (mini  currículo)

Luiz Carlos Jorge Hauly nasceu em Cambé em 8 de outubro  de 1950. Ele é o caçula de oito filhos dos pioneiros do Norte do Paraná, Jamile e Salomão Jorge Hauly. Casado com a professora universitária Dra. Maria Célia de Oliveira Hauly, eles têm dois filhos: Lucas e Luiz Renato. Além de Economista formado pela Universidade Estadual de Londrina, Hauly também é Professor de Educação Física, apaixonado por esporte e jogador de Basquete. 

 

Prefeito e Vereador

Com apenas 22 anos, em 1972, foi eleito pelo MDB o vereador mais votado de Cambé com 12,5% dos votos válidos. Dez anos depois, eleito prefeito de Cambé, Hauly inaugurou a “Gestão Participativa”, definir as prioridades do município com a comunidade. Esse jeito diferente de administrar virou fonte de estudo, ganhou prêmios nacionais e foi também reconhecido pelo IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal. 

 

Secretário da Fazenda

Quando assumiu a Secretaria da Fazenda do Paraná,  no período de 1987 a 1990, Hauly adotou medidas importantes para que o Governador Álvaro Dias pudesse realizar a duplicação Londrina-Maringá, Usina de Segredo, captação de água do rio Tibagi para Londrina e Cambé,   saneamento em todas as regiões, início da construção da  Ferroeste, além da garantia do ensino gratuito nas universidades estaduais do Paraná.  Como presidente do Conselho de Administração do então Banco do Estado do Paraná, elevou da 16ª para a 7ª posição do ranking entre os bancos brasileiros. Criou o FDU-Fundo de Desenvolvimento Urbano e o PROIN-Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Produtivo do Paraná.

Vinte anos depois, em 2011, Hauly assumiu, pela segunda vez, a Secretaria da Fazenda do Paraná.  Sua primeira medida foi reduzir os gastos do Governo para garantir o equilíbrio das finanças do Estado. Esta ação possibilitou ao Governador Beto Richa retomar os investimentos  em Educação,  Saúde, Segurança e Infraestrutura com a contratação de milhares de professores e policiais.

Hauly foi um dos formuladores do Paraná Competitivo. Ele estudou e comparou a legislação de incentivo vigente em outros Estados e então foi criado um novo programa de política industrial no Paraná. Esse programa tem sido recordista na atração de investimentos e geração de empregos.

 

Uma história no Parlamento

Hauly foi reeleito, em 2014, pela sétima vez consecutiva Deputado Federal. Por 20 anos, tem sido eleito “Cabeça do Congresso”, conforme avaliação do Diap. Ele também é conhecido como "Pai da Microempresa", por propor e aprovar leis que fortaleceram os negócios no Brasil.

Vice-líder do Governo Itamar Franco e líder do Governo Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente e membro titular das principais Comissões da Câmara, autor ou relator de importantes projetos de lei,

Hauly é um dos principais formuladores da Reforma Tributária, do Pacto Federativo, da Transparência, Combate à Corrupção, do Parlamentarismo e o grande defensor no Congresso da implementação das reformas estruturais que tanto o Brasil necessita.

Ex-presidente e atual vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores, Hauly é presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Estados Unidos. Hauly também foi presidente, por 4 anos, do Parlamento das Américas (com sede no Canadá) que integra 35 países do continente americano.

Há mais de 20 anos Hauly luta pela Reforma Tributária com inclusão social, tendo um estudo próprio para reduzir o número de impostos e a insuportável carga tributária que tanto penaliza os brasileiros. Como relator da Reforma Tributária, Hauly tem apresentado seu projeto nos mais diversos fóruns nacionais. 

 

Comente »