Postado em 22/03/2019 - Fonte: SESCON GF

Jucesc e SESCON GF fazem roteiro de capacitação nas regionais

JUCESC e SESCON GF fizeram roteiro de capacitação nas regionais São José, Santo Amaro, Garopaba, Biguaçu, Palhoça e Tijucas levando, gratuitamente, para os associados do SESCON GF as regras da obrigatoriedade do programa JUCESC Digital.

O gerente de TI da JUCESC, Diego Ricardo Holler e o diretor Deoclecio Beckhauser apresentaram o fluxo dos processos de registro de empresas digitalmente. Além da apresentação os representantes da JUCESC tiraram todas as dúvidas dos participantes presentes.

Foi frisado a importância da atenção junto a aquisição do certificado digital para todos os sócios ou a procuração para apenas um sócio assinar via certificação digital. Lembrando que a procuração para o programa tem que ser procuração pública e empresas que têm mais de 2 sócios podem incluir todos na mesma procuração.

Lembrando que o certificado que deve ser usado para o programa, é o e-CPF A3. Os certificados em nuvem também são aceitos pelo programa JUCESC Digital. Vale lembrar também, que a obrigatoriedade de implantação do programa foi prorrogado para 01 de abril para as regionais, sendo que em Florianópolis já é obrigatório.

O sr. Deoclecio frisou a informação sobre o Outorgante e outorgado. O outorgante é sempre um sócio pessoa física passando poderes para outra pessoa. Sempre de pessoa física para física. Existem procurações chegando na Junta, em que a empresa CNPJ está dando poderes. Essa procuracao não é válida.

Em apresentação o sr. Diego Holler mencionou a possibilidade de uma nova prorrogação para a obrigatoriedade nas regionais, esta nova data será definida e divulgada na próxima semana.

O último encontro foi na regional São José, 21.03, na sede a parceira AEMFLO São José, e teve a presença o Presidente da JUCESC, sr. Juliano Chiodelli que falou sobre suas pretensões de modernização e desburocratização nos processos da JUCESC, na sua gestão que iniciou oficialmente na última terça-feira, 19.03. 

Comente »