Postado em 06/12/2018 - Fonte: Sescon-RS

Reunião apresenta balanço de ações do Governo na área social com apoio do SESCON-RS

Evento contou com a presença do diretor da FENACON, Diogo Chamun

O governador do Estado do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori e a primeira dama Maria Helena Sartori apresentaram balanço das ações sociais desenvolvidas durante seus quatro anos em reunião-almoço com a presença da imprensa, de secretários de Estado e autoridades de outras entidades no Palácio Piratini. O evento, ocorrido nesta quarta (05), contou com o apoio do SESCON-RS.

Ações do Governo Sartori na área social contaram com o apoio efetivo do SESCON-RS ao longo dos quatro anos de mandato. A entidade empresarial esteve muito próxima do poder público estadual, principalmente em programas coordenados pela primeira dama e secretária de Estado, Maria Helena.

Para o Presidente do SESCON-RS, o Governo Sartori e, principalmente a secretária, cumpriram o seu papel de promover ações de resgate da dignidade de gaúchos e gaúchas em situação de desfavorecimento social. “Programas como o ‘Escolha o Destino’ e a ‘Campanha do Agasalho’, são programas que viabilizam a reinclusão social. Eles realmente auxiliam crianças, idosos, jovens e todos que estão em situação de vulnerabilidade”, afirma Célio Levandovski.

A presença marcante do SESCON-RS como parceiro do Governo do Estado surge nitidamente no “Escolha o Destino” e na “Campanha do Agasalho”. No primeiro, a entidade participou ativamente na comissão criada pelo Governo e auxiliou na conscientização junto a empresários contábeis e na população em geral, visto que se pode destinar até 6% do imposto de renda devido para fundos da criança e do idoso, sem qualquer custo adicional ao contribuinte.

Já na Campanha do Agasalho, em 2018, o SESCON-RS organizou uma força-tarefa junto a colaboradores e empresários contábeis, que resultou na expressiva quantidade de cerca de sete mil unidades, entre agasalhos e também alimentos não perecíveis. Essa doação foi entregue diretamente no Centro de Distribuição do Governo do Estado e contribuiu para os números finais da Campanha da Primeira Dama.

Diretor da Fenacon, Diogo Chamun (à dir.), com a secretária e primeira dama, Maria Helena e o Governador Sartori.

 

 

Com informações do SESCON-RS

 

Comente »