Postado em 22/03/2019 - Fonte: SESCON-SP

SESCON-SP participa de reunião do Conselho Superior da Micro, Pequena e Média Indústria

O SESCON-SP vem fortalecendo seu relacionamento com entidades do empreendedorismo

O SESCON-SP vem fortalecendo seu relacionamento com entidades do empreendedorismo. Em visita ao presidente da FIESP, Paulo Skaf, no dia 14 de fevereiro, o presidente Reynaldo Lima Jr. foi convidado por Skaf a integrar o Conselho Superior da Micro, Pequena e Média Indústria.
Nesta quinta-feira, 21/03, o empresário contábil participou da reunião do COMPI e, na oportunidade, falou sobre a importância da redução da carga tributária e da burocracia, bem como do número de obrigações acessórias para o incentivo das MPIs no País. Outro destaque de sua fala foi a experiência com o International Desk, programa criado pelo SESCON-SP, em parceria com a FIESP, que tem como intuito facilitar os processos para investidores estrangeiros interessados em negócios no Brasil e brasileiros com o propósito de expandir fronteiras.
O evento foi presidido por Milton Bogus presidente do COMPI. A Perspectiva do Comércio Exterior foi tema da palestra de Thomaz Zanoto, diretor titular do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior – DEREX, e debateram o tema: Débora Salej do Ministério de Relações Exteriores, Tirso Meirelles do SebraeSP, Henrique Ávila do BNDES, Marcos Reis do DEMPI/FIESP, além de empresários e membros do conselho. 
O deputado estadual Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, esteve no café antes da reunião, e ressaltou a importância de união entre empresários e governos, “A força das pequenas empresas está na sua capacidade de inovar e se adaptar rapidamente às demandas do mercado”.

Comente »