Postado em 30/09/2020 - Fonte: Walk Skills

Revolução 4.0 e a importância de desenvolver as Soft Skills para o profissional do futuro

Veja o webinar do lançamento da parceria FENACON e Walk Skills

Considerando o atual cenário, que está cada vez mais digital, empresas e profissionais de auditoria e contabilidade precisam se adaptar e acompanhar as nova tecnologias e tendências do setor, assim, poderão se adequar às necessidades da indústria 4.0.

No entanto, essa demanda não se refere apenas a sistemas e soluções tecnológicas. O desenvolvimento de habilidades que vão além do conhecimento técnico são cada vez mais primordiais e as soft skills assumem seu protagonismo.

Empatia, criatividade, equilíbrio emocional e liderança, estas são apenas algumas das competências socioemocionais que se mostram essenciais para todo profissional, pois favorece sua adequação e adaptabilidade diante das atuais mudanças, ao mesmo tempo em que contribui com seu desempenho e potencializa seus resultados. Contudo, também é preciso garantir total transparência e confiança no meio empresarial.

Ética e integridade estão entre os pilares do sistema de Compliance

Quando falamos de questões relacionadas às finanças e dados estratégicos de uma organização, que fazem parte do dia a dia de auditores e contabilistas, é impossível não afirmar que características como ética e integridade encabeçam a lista de soft skills indispensáveis.

Deste modo, as duas competências foram destaques do webinar exclusivo  “Revolução 4.0 e a importância de desenvolver as Soft Skills para o profissional do futuro”, promovido pela Walk Skills, plataforma educacional 100% digital para o ensino de soft skills, em parceria com a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), que aconteceu no dia 29 de setembro.

Mediada por Cléber Castro, Sócio da Walk Skills, e Samara Mendes, jornalista multimídia da Fenacon, a live contou com a participação de Sérgio Approbato, presidente da Fenacon, e Álvaro Taiar Jr., Sócio líder de “New Ventures and Innovation” na PwC, e reforçou a relevância de soft skills para as empresas e profissionais do segmento contábil.

Visto como essencial para a manutenção de uma empresa no mercado, o setor contábil conta a história do desempenho da companhia com dados que são primordiais para que as estratégias sejam traçadas e bons resultados alcançados, mantendo a saúde financeira do negócio.

Sendo assim, Álvaro Taiar Jr. reforça que é “crucial que a contabilidade seja ética na apresentação de resultados, e o auditor, que está ali de forma independente para verificar os dados contábeis de uma determinada empresa, deve seguir a mesma linha. Para esses profissionais, em primeiro lugar vem a ética, a integridade e a certeza de que todos os dados foram checados e a história verdadeira está refletida nos números da contabilidade”.

Falando especificamente sobre Ética e Integridade, Sérgio Approbato, atual Presidente da Fenacon, ressalta que essas são habilidades “imprescindíveis para todos os mercados”, mas nas áreas contábil e de auditoria, que lidam com números e informações empresariais, a “importância é absoluta, e está em primeiríssimo lugar”.

Assista abaixo como foi o Webinar

Comente »